PERSONA NON GRATA

Compartilhada publicamente  -  13/02/2013
Como se deturpa a realidade!

A forma como está sendo divulgado nos grupos sociais:
------------------------------------------------------------------------------
ISSO É O CÚMULO DO ABSURDO!!

Obrigado profª Marise Doebeli.
Estou divulgando esse perigo para o Brasil se for aprovado.

Essa é a proposta que a Sen. Marta Suplicy vem propor. Quem acha que está certo, apague a matéria e fica por isso mesmo, mas se não concordar, faça como eu, repasse!!!

PEC elaborada pela OAB?!!!
Amigos,
É essa a Proposta de Emenda à Constituição que a Senadora Marta Suplicy e a Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB estão elaborando para o nosso País.
Principais pontos:
- Acabar com a família tradicional
- Retirar os termos "pai" e "mãe" dos documentos
- Acabar com as festas tradicionais das escolas (dia dos pais, das mães)
para "não constranger" os que não fazem parte da família tradicional - A partir de 14 anos, os adolescentes disporão de cirurgia de mudança de sexo custeada pelo SUS
- Cotas nos concursos públicos para homossexuais etc...

Eis o texto:
"A senadora Marta Suplicy (PT-SP) elogiou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), elaborada pela Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que quer ampliar privilégios a indivíduos viciados em práticas homossexuais. O texto tem a pretensão de introduzir na Constituição todas as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que favoreceram a agenda gay, inclusive a garantia de união estável para duplas homossexuais, com direito à conversão em casamento e adoção de crianças.
De acordo com a agência de notícias do Senado, “a PEC tem como um de seus principais ponto a criminalização da homofobia e estabelece a pena de dois a cinco anos de reclusão para aqueles que praticarem atos de discriminação e preconceito em virtude da orientação sexual de alguém. A mesma punição se estende aos que incitarem o ódio ou prega rem [contra a] orientação sexual ou identidade de gênero”.
Com a aprovação da PEC, a própria Constituição do Brasil se transformará num PLC 122. Mas Suplicy reconhece que a tentativa de transformar a Constituição do Brasil numa constituição anti-“homofobia” certamente enfrentará resistência de “setores como o da igreja”. A senadora acredita que, estrategicamente, será importante aprovar primeiro o PLC 122/2006, pois sua tramitação está mais avançada, tendo já sido aprovado sorrateiramente na Câmara dos Deputados e restando apenas a votação no Senado. O segundo passo, na avaliação de Marta, é apresentar a PEC, que é uma matéria mais ampla e complexa. “A PEC é bem mais difícil de aprovar. Então, vamos começar com a homofobia e avaliar o momento adequado para fazer uma PEC com essa amplitude, que é realmente o sonho que nós gostaríamos para todo o País”, explicou a senadora à agência do Senado.
O Estatuto da Diversidade Sexual conta com 109 artigos, que alteram 132 dispositivos legais. O Estatuto criminaliza a fobia, reconhece o direito à livre orientação sexual e iguala os direitos fundamentais entre heterossexuais e LGBTs.

Eis alguns dos “avanços” que o Estatuto da Diversidade Sexual propõe:

Legitimação da PEDOFILIA e outras anormalidades sexuais:
Título III, Art. 5º § 1º – É indevida a ingerência estatal, familiar ou social para coibir alguém de viver a plenitude de suas relações afetivas e sexuais.
Sob essa lei, a família nada poderá fazer para inibir um problema sexual nos filhos. A sociedade nada poderá fazer. E autoridades governamentais que ainda restarem com um mínimo de bom senso estarão igualmente impedidas de “interferir”.

Retirar o termo PAI E MÃE dos documentos:
Título VI, Art. 32 – Nos registros de nascimento e em todos os demais documentos identificatórios, tais como carteira de identidade, título de eleitor, passaporte, carteira de habilitação, não haverá menção às expressões “pai” e “mãe”, que devem ser substituídas por “filiação”. Essa lei visa beneficiar diretamente os ajuntamentos homossexuais desfigurados tratados como família. Para que as crianças se acostumem com “papai e papai” ou “mamãe e mamãe”, é preciso eliminar da mente delas o normal: “papai e mamãe”.

Começar aos 14 anos os preparativos para a cirurgia de mudança de sexo aos 18 anos (pode começar com hormônios sexuais para preparar o corpo):
Título VII, Art. 37 – Havendo indicação terapêutica por equipe médica e multidisciplinar de hormonoterapia e de procedimentos complementares não-cirúrgicos, a adequação à identidade de gênero poderá iniciar-se a partir dos 14 anos de idade.
Título VII, Art. 38 - As cirurgias de redesignação sexual podem ser realizadas somente a partir dos 18 anos de idade.

Cirurgias de mudança de sexo nos hospitais particulares e no SUS:
Título VII, Art. 35 – É assegurado acesso aos procedimentos médicos, cirúrgicos e psicológicos destinados à adequação do sexo morfológico à identidade de gênero.
Parágrafo único R 11; É garantida a realização dos procedimentos de hormonoterapia e transgenitalização particular ou pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

Uso de banheiros e vestiários de acordo com a sua opção sexual do dia: (?)
Título VII, Art. 45 – Em todos os espaços públicos e abertos ao público é assegurado o uso das dependências e instalações correspondentes à identidade de gênero. Não é permitido deixar de ser homossexual com ajuda de profissionais nem por vontade própria:Título VII, Art. 53 – É proibido o oferecimento de tratamento de reversão da orientação sexual ou identidade de gênero, bem como fazer promessas de cura.

O Kit Gay será desnecessário, pois será dever do professor sempre abordar a diversidade sexual e consequentemente estimular a prática:
Título X, Art. 60 – Os profissionais da educação têm o dever de abordar as questões de gênero e sexualidade sob a ótica da diversidade sexual, visando superar toda forma de discriminação, fazendo uso de material didático e metodologias que proponham a eliminação da homofobia e do preconceito.

Contos infantis que apresentem casais heterossexuais devem ser banidos se também não apresentarem duplas homossexuais travestidas de “casais:
Título X, Art. 61 – Os estabelecimentos de ensino devem adotar materiais didáticos que não reforcem a discriminação com base na orientação sexual ou identidade de gênero.

As escolas não podem incentivar a comemoração do Dia dos Pais e das Mães:
Título X, Art. 62 – Ao programarem atividades escolares referentes a datas comemorativas, as escolas devem atentar à multiplicidade de formações familiares, de modo a evitar qualquer constrangimento dos alunos filhos de famílias homoafetivas.

Cotas nos concursos públicos para homossexuais assim como já existem para negros no RJ, MS e PR e cotas em empresas privadas com já existe para deficientes físicos:
Título XI, Art. 73 – A administração pública assegurará igualdade de oportunidades no mercado de trabalho a travestis e transexuais, transgêneros e intersexuais, atentando ao princípio da proporcionalidade.
Parágrafo único – Serão criados mecanismos de incentivo a à adoção de medidas similares nas empresas e organizações privadas.

Casos de pedofilia homossexual irão correr em segredo de justiça:
Título XIII, Art. 80 – As demandas que tenham por objeto os direitos decorrentes da orientação sexual ou identidade de gênero devem tramitar em segredo de justiça.

Censura a piadas sobre gays:
Título XIV, Art. 93 – Os meios de comunicação não podem fazer qualquer referência de caráter preconceituoso ou discriminatório em face da orientação sexual ou identidade de gênero.

“O Estatuto da Diversidade Sexual é um avanço. Isso nunca havia sido pensado em relação às questões LGBT”, reconheceu Marta Suplicy, classificando-o como de importância “inquestionável”.
O Estatuto defende que o Estado é obrigado a investir dinheiro público para homossexuais que querem caros procedimentos de reprodução assistida por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e também o Estado é obrigado a criar delegacias especializadas para o atendimento de denúncias por preconceito sexual contra homossexuais, atendimento privado para exames durante o alistamento militar e assegura a visita íntima em presídios para homossexuais e lésbicas.


NÃO VAMOS DEIXAR ISSO ACONTECER! É O FIM DO MUNDO PESSOAL.
O POVO BRASILEIRO TEM QUE REAGIR, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.
LEMBREM DO QUE ACONTECEU NA ALEMANHA COM HITLER.
E TODOS SABEM DO RESULTADO FINAL.
------------------------------------------------------------------------------
LEIAM O TEXTO DA PEC, direto do site da OAB:

http://www.oab.org.br/arquivos/pdf/Geral/PROPOSTA_DE_EMENDA_CONSTITUCIONAL.PDF

Um abraço,

      Alzir Fraga
Foto do perfil de Wesley MahlerFoto do perfil de Leandro JúniorFoto do perfil de Wanderley de Freitas Santos
269 comentários
Leane de Pontes
13/02/2013
+
8
9
8
 
Tantas coisas importantes para serem resolvidas com urgência neste país...
Ricardo Jorge Borges Guimarães
13/02/2013
+
1
1
2
1
 
Estamos atravessando o período mais sujo da História do Brasil desde que a esquerda chegou ao poder.
João Valmor Vieira
13/02/2013
+
1
0
1
0
 
A esquerda trouxe a tona a sujeirada que a direita escondeu desde a criação da República até os últimos Governos de Direita.
Tiago Bonfim
13/02/2013
+
3
4
3
 
Brasil passa por um momento crítico, e de muitas mudanças, porém eu não acredito que esta lei seja aprovada, não desta forma.
Maykon Caique
13/02/2013
+
2
4
5
4
 
Não estou nem ligando... Os brasileiros merecem com mérito os políticos que possuem. Muitos habitantes dessa nação não sabem votar, são pessoas alienadas, facilmente manipuladas, preguiçosas, desinteressadas, ignorantes e por aí vai.
Fico satisfeito com a porção pensante dessa nação. Ficar discutindo e promovendo revolta não vai mudar nada.
Não me refiro a ti +Alzir Fraga.
Mas exemplo, na ultima marcha contra a corrupção no final do ano passado aqui na Paulista, não conseguimos nem encher o vão do masp. Tinha no máximo 200 pessoas.
Quantas pessoas estavam nos sambódromos esse carnaval? Quantas pessoas acompanham reality show e é relativamente ativa em termo de decisões? Quantas pessoas foram aos estádios nos ultimos campeonatos?

Não desmereço o carnaval, nem programas de entretenimento e nem futebol.
Mas me preocupo quando esses são mais importantes do que os interesses da nação.
Moacir da Silva
13/02/2013
+
1
2
3
2
 
Quanta mentira junta! Não gosto da Marta Suplicy,mas quem inventou estas mentiras foi longe demais.Se discorda das idéias (se é que ela tem alguma) dela,lute contra,mas não faça este jogo sujo.Lembra o famoso Protocolo de Sião,que circulava no início do século 20,contra os judeus.
Sylvio Ricardo da Silva
13/02/2013
+
2
3
2
 
É uma brincadeira e de muito mau gosto. O que poderíamos esperar de uma pessoa como a Marta?
Alzir Fraga
13/02/2013
+
19
20
19
 
Eu acho que poucos entenderam que é uma mentira.
Leane de Pontes
13/02/2013
+
1
2
1
 
Sim Sr. Fraga, mas na realidade, embora o foco seja calúnia nas redes sociais, a conduta de certos políticos de nosso país, priorisando assuntos como este, que até são importantes, mas não prioritários é revoltante.
Tiago Bonfim
13/02/2013
 
Eu acho que a forma que você colocou o texto, vai ter muito erro de interpretação, principalmente no final, todo mundo é passível de erro né?
Sylvio Ricardo da Silva
13/02/2013 (editado)
+
4
5
4
 
Sim... Institucionalizar um crime como a pedofilia é impossível!! Mas, para um partido que institucionalizou o mensalão e o caixa 2?!
Sylvio Ricardo da Silva
13/02/2013
+
1
2
1
 
Neste caso, confesso que fiz uma leitura dinâmica, mas, esperar que alguém perca um tempo enorme para digitar isto tudo para uma pegadinha, é demais!
Sylvio Ricardo da Silva
13/02/2013
+
5
6
5
 
Não sabia que estava sendo divulgado desse jeito. Mas, depois, lendo mais detalhadamente, percebi alguns absurdos. E não deixou de ser uma pegadinha, principalmente para aqueles que acreditam em seus posts.
Gurgel Mendes
13/02/2013
+
1
2
1
 
Sem dúvida nenhuma, é uma PROPOSTA AVANÇADA demais para o tempo em que ainda vivemos! Acho que a senhora SUPLICIO, esta tendo um SURTO PSICÓTICO. Isso jamais tomaria os contornos de LEI, e quem esta  DIVULGANDO esse tipo de COISA  publicamente , sabe muito bem disso. ISSO SE CHAMA, SENSACIONALISMO BARATO!!
Dim Gomes Gomes
13/02/2013
 
Essa vaca é completamente louca e alienada!
Dim Gomes Gomes
13/02/2013
 
Neste País de Petralhas eu não duvido é de nada, tudo é possível com os Petralhas!
Sylvio Ricardo da Silva
13/02/2013
+
1
2
1
 
+Bruna Roberta ,então, se você participou desta brincadeira, acesse o link abaixo e dê a sua opinião. Não é pegadinha:

http://reflexosdagespublica.blogspot.com.br/2013/01/proposta-de-emenda-constitucional-de.html

Segue abaixo um link com o Quadro Comparativo entre a CF/88 e a PEC de Reforma do Legislativo, facilitando a leitura e compreensão do que está sendo proposto.

http://reflexosdagespublica.blogspot.com.br/2013/02/quadro-comparativo_6.html
Recolher esta postagem
Leane de Pontes
13/02/2013
+
1
2
1
 
vamos analisar:
XVIII – licença-natalidade, concedida a qualquer dos pais, sem
prejuízo do emprego e do salário, com a duração de cento e oitenta dias;
XIX – durante os 15 dias após o nascimento, a adoção ou a
concessão da guarda para fins de adoção, a licença é assegurada a ambos os
pais. O período subsequente será gozado por qualquer deles, de forma não
cumulada.

Esse é um direito comum, ou apenas um direito homoafetivo?
Manoel José Carlos
13/02/2013
+
1
2
1
 
Olha o nosso País já se tornou um prostíbulo!  Basta  olhar as novelas Brasileiras, os reálitys shows, as músicas que tocam nos meios de comunicação, e o próprio carnaval. Quando você liga a televisão, a primeira coisa que você ver, é a bunda de uma mulher.
Leane de Pontes
13/02/2013
+
1
2
1
 
Sim, mas numa família dita tradicional, somente a mulher tem direito à licença, e nesse caso, ambos os pais têm direito.
Dim Gomes Gomes
13/02/2013
 
Mas com relação as mulheres ficarem peladas é uma coisa maravilhosa, agora escroto mesmo é passar numa via expressa e ver gays seminus. Oh, Céus!!!
Leane de Pontes
13/02/2013 (editado)
+
2
3
2
 
Olha, eu só acho que existem tantas coisas mais importantes para se discutir e resolver, porém alguns políticos vivem a fazer petição e proposta de emenda, priorizando um grupo específico.
Eu respeito a individualidade de cada um, tenho inclusive muitos amigos que são homossexuais, mas assim como o sistema de cotas, priorizar e, ou privilegiar um grupo específico, já gera discriminação.

Me refiro à PEC.
Sylvio Ricardo da Silva
13/02/2013 (editado)
+
2
3
2
 
Sim +Bruna Roberta. Já está postado na Comunidade "Paralamentar" a Lista de Apoiamento,  foi adotado o modelo de procedimento de um projeto de lei. Um endereço será disponibilizado para o envio da Lista. Entretanto, na semana que vem farei uma petição eletrônica no site da avaaz.
Jorge Trimboli
13/02/2013
 
os petralhas estão guiando ao país para uma confusão babilônica sideral!
Sylvio Ricardo da Silva
13/02/2013
+
2
3
2
 
+Bruna Roberta os incisos do art. 60 da CF/88 excluíram a iniciativa popular de propor diretamente, sendo assim, a intensão é encaminhá-la para a presidenta apresentá-la.
Leane de Pontes
13/02/2013
+
1
2
1
 
Todos querem privilégios alegando direitos iguais, inclusive as feministas.
Essa história de direitos iguais é uma ilusão. Iguais ao de quem?
Não é cidadão? Tem os mesmos direitos que qualquer cidadão.
Jorge Riyujin
13/02/2013
 
ISSO NÃO É P.E.C.   É VIADAGEM MESMO!!!!!
Leane de Pontes
13/02/2013
+
2
3
2
 
+Bruna Roberta Vc tem razão, o pai pode entrar com o pedido de licença... paternidade? Quem sabe... Enfim, mas segundo a emenda, ambos os pais já têm esse direito, não é preciso recorrer e aguardar resposta.
Se for um direito comum, e nao direcionado a um grupo específico, será ótimo para todos.
Anderson Fieszt
13/02/2013
+
2
3
2
 
Já falei isso e volto a repetir. As pessoas deveriam exigir o cumprimento do que já existe, pois, como já sabemos, segundo a lei todos somos iguais. O resto são apenas ajustes. Mas a maioria dos "ajustes" que vejo são aberrações.

Exemplo. Uma coisa que me salta os olhos é a felicidade das pessoas em ver o casamento ser PERMITIDO pelo estado para pessoas do mesmo sexo.
O certo é exigir que o estado não se meta nessa questão e não que diga quem pode e como pode casar. Continua sendo facista.
Para o estado não deveriam existir pessoas com cor, religiosas ou não, com sexo ou outra coisa. Portanto se alguém quer casar (desde que não seja na igreja), redige-se um contrato e o estado entra apenas como um "mediador" para garantir os direito.
Mas... As pessoas adoram viver sobre a tutela do estado baba mesmo.
Sergio Luiz Batista
13/02/2013
 
SENHORA MARTA  QUE O SENHOR JESUS TENHA MISERICÓRDIA PELA SUA VIDA E DE TODOS OS SEUS AMÉM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Claiton Medina
13/02/2013
 
O povo reclama mas não vão na rua reclamar,. Depois que vi milhões de gente celebrando o carnaval. Merecem o que tem. 
 
Eu não sei não, mas isso me cheira a documento falso, há tempos que nos documentos não tem pai ou mãe, mas sim filiação.
Eu só acredito nisso se ver o documento/link verdadeiro
Leane de Pontes
13/02/2013
 
+Bruna Roberta  eu concordo com você, não desmereço. A questão é prioridade. Pessoas marginalizadas, seca arrazadora no Nordeste, caos na saúde e educação, dentre tantos outros problemas, não deveriam vir depois depois da questão da aprovação da união homoafetiva. Entendo que seja importante, mas não exatamente digno de urgência. Bom, mas é a minha opinião... 
Thiago André Monteiro
13/02/2013
+
1
2
1
 
pra mim o unico absurdo são as cotas, o resto pode virar cabaré mesmo. Afinal, é a família que não tem vergonha na  cara pra assumir suas resposabilidades, logo o Estado toma as mesmas características dessas família desestruturada.
jean carlos
13/02/2013
+
1
2
1
 
Isto é uma vergonha.
Alzir Fraga
13/02/2013
+
4
5
4
 
GENTE! PELO AMOR DE DEUS, LEIAM O POST.
NO FINAL ESTÁ O LINK PARA O VERDADEIRO DOCUMENTO E O LINK MOSTRA QUE NÃO É NADA DISSO!
Ivan Rodrigues
13/02/2013
 
Qual dos deputados esta preparando projetos de lei para as pessoas classificadas como de direito padrao ? Se tantos projetos pretendem proteger os excluidos, qurm se preocupa com os incluidos ?
Enoc Silva
13/02/2013
 
isso sim é um verdadeiro absurdo só Jesus na cura 
Claiton Medina
13/02/2013
 
pressão contra Renan no Senado, vamos lá galera e meter este vagabundo na cadeia
 
Essa de prisão para quem discriminar a sexualidade do próximo eu aprovo e muito. Respeito é bom e todos gostam!
ROGERIO RODRIGUES
13/02/2013
 
Infelizmente me sinto muito ofendido com essa palhaçada, isso não deve e não pode ocorrer,por que direitos eles já tem,que o pedaço de governo que temos nos esconde muitas coisas.O mais grave disto é o meu direito,cadê ele?onde foi parar?sinto sem pés para poder pisar no chão... queria ver se ela hoje deixaria uma pessoa entrar no meia da família e estuprar uma criança ou adolescente, ela o defenderia?de jeito nenhum...
Hoje vejo que o direito do cidadão não esta em primeiro lugar.Quem quer ter filho faça,aguente 9 meses,sinta a dor de parto.

Não aguento não falar mais.fico sem rumo....
 
O documento original mostra alterações justas, não sou gay tampouco partidário deles, sinceramente é um comportamento que a pessoa não tem escolha, nasce assim, eu não gostaria de viver uma situação dessa em família.
Eu não tenho nada a ver com o fiofó dos outros, por mim façam o que quiserem com ele, do meu eu cuido hehe.
Espero que esse texto: http://www.oab.org.br/arquivos/pdf/Geral/PROPOSTA_DE_EMENDA_CONSTITUCIONAL.PDF

Seja aprovado.
 
Ta todo mundo enlouquecendo, só querem beneficiar a si própio.
 
sabe o que me preocupa,  é o silêncio da sociedade que fica inerte perante tanta investidas dessa mulher para tentar beneficiar os homossexuais; cade as leis que deveriam beneficiar os pobres em dona MARTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Alzir Fraga
13/02/2013
+
4
5
4
 
Isso aqui está pior que o Facebook.
 
Ninguém sabe o que um homossexual passa, só quem é sabe mesmo e sente na pele o que é ser diferente e discriminado nessa sociedade ignorante. Ninguém escolhe sofrer.
 
A sociedade não tem que se preocupar com os gays, cada um faz o que quiser com o seu próprio corpo, não entendo todo esse mimimi com isso.
E daí se o cara é gay, pode casar e adotar crianças, eu prefiro criança adotada por dois gays do que nas ruas passando fome, mesmo porquê eles não podem ter filhos mesmo...
Anderson Fieszt
13/02/2013
 
+Alzir Fraga hehehe...
O assunto é polêmico e o povo é impulsivo de mais, não lê e, portanto, é quase inevitável.
O lance é rir um pouco. :)
 
Mimimi, então os problemas socias são mimimi também. Por favor. Então que os senadores corruptos façam o que quiser da gente.
 
O jeito é aceitar o sistema se for só pra ficar de ''mimimi aqui não vai adiantar nada. Fazer petições kkk eles se quer não ousam nem ler. E se lerem comentam 5 min sobre o caso e está finalizado, ADIADO. 
Dinha Aguia
13/02/2013
 
Eu ja tinha ouvido falar isso a tempos, mas achava q isso era compro da oposição... isso é um absurdo, coisa de um governo louco, se acham deuses do poder, acham q podem tudo com a lei, ate desobedecer a própria lei da natureza humana. A mentira quer governar e mandar a verdade calar a boca! Se calarmos a estes crimes aos valores morais e éticos as pedras gritaram e se elas gritarem as estruturas da terra abalaram ai será tarde D+.
Aldair Cota Machado
13/02/2013
 
Tenho tanta vergonha de lembrar que fiz campanha algum dia pro pt! Da vontade de morrer quando me lembro!
 
Ahh por que reclamar.. moramos em um pais lindo, sem pobreza com lindas praias de ponta a ponta do pais, sol, futebol, 'carnaval, folia. Pra que melhor? ¬¬'
Cedic Bruno
13/02/2013
 
meu esse seu texto tá bem alterado né viciados em sexo, pedofilia e anormalidades sexuais, daonde vc tirou isso ? fala sério...
ricardo santos
13/02/2013
 
O feitiço pode virar contra o feiticeiro.
Paulo Cesar
13/02/2013
 
BRASIL;UM PAIS DE TUDO SEM VERGONHA,SEM MORAL..
Sergio Canhete
13/02/2013
 
infelizmente, esta senhora tem muita força política, e pode levar a aprovação estas disparidades. lamentavelmente, o povo vota em elementos altamente desqualificados para legislar e governar. sinto vergonha de ser brasileiro quando vejo uma disparidade desta.
 
Tudo está beirando ao rídiculo, não existe mais esperança. O ser humano vai acabar com si mesmo. Triste realidade!
+Anderson Fieszt  Eu concordo plenamente com você, existem pessoas que querem uma vida poligâmica, no entanto, não existe um meio que eu saiba de garantir os direitos de uma relação como essa.
Eu acho que o que cada um faz com os seus órgãos sexuais, desde que não façam mal a alguém, não é competência do Estado.
O Estado fica se preocupando com casamento gay, isso e aquilo e coisas mais importantes como saúde e educação ficam para escanteio.
Um dia em uma mesa com amigos (nota: Todos com curso superior e pessoas "entendidas") eu disse que o casamento deveria ser uma sociedade, as pessoas decidiam viver junta e redigiam um contrato de casamento onde poderiam ser inclusas diversas pessoas, de sexo diferente.
É o mais justo, a nossa constituição é muito inchada e questões de cunho pessoal deveriam ficar onde devem ficar, no cunho pessoal de cada indivíduo.
Que que eu tenho a ver se fulano ou beltrano é ou não homossexual, se vive com duas ou mais pessoas, se curtem todo o tipo de "variedades" sexuais?
Eu só me intrometeria se fizessem algo com menores de 12 anos e/ou forçassem as pessoas.
Vamos acordar, se você é contra, acha uma depravação, simplesmente faça como eu, não pratique e pronto!
 
ricardo santos
13/02/2013
 
A raquel me exclui do círculo dela, só porque falei que ela só dava +1, se falasse bem dela, ou concordassem com seus comentários.
 
E não percam o big brother brasil, está ótimo.

BRASIL, MEU BRASIL BRASILEIRO. Vergonha!
William Cavalieri
13/02/2013
 
solução : não votem mais neles ou nelas , estou confuso .
              confundir para destruir ou confundir para conquistar.
              É hora de repensar nas mãos de quem estamos.
Marcio dos santos
13/02/2013 (editado)
 
acho essa a mais desmiolada das idéias que esses bandos
de pessoas que não tem oq fazer tiveram até agora existe tantas
outras leis q poderiam ser criadas e eles se preocupam logo com essas... abandona esse país está uma verdadeiro lixo começando pelo senado ... lá deve feder tanto que nem os garís tem coragem de recolher tanto lixo ...
Dinha Aguia
13/02/2013
 
GENTE... ESTAVA LENDO AS POSTAGENS E VEJO Q NA MAIORIA O POVO É CONTRA A ESSA ABERRAÇÃO DE ABUSO AO PODER PELA MINORIA. ACABAR COM OS DIREITOS DA FAMÍLIA TRADICIONAL COMO SE TIVÉSSEMOS CULPA DE QUEM NÃO A TEM ... QUEM POSTOU PRIMEIRO ESSA MATÉRIA FOI A MARTA SIM...QUERO DIZER Q CONHEÇO MUITOS GAYS Q AMAM TER MÃE E PAI, NA MAIORIA SÃO APAIXONADOS PELOS PAIS E Q TEM ATE VERGONHA Q SUA MÃE SOFRA COM SUAS OPÇÕES SEXUAIS. ISSO N TEM NADA HAVER COM DAR DIREITO AOS GAYS TÃO SOMENTE É UMA FORMA DE ACABAR SIM COM A CÉLULA DA SOCIEDADE Q É A FAMÍLIA. O DEMÔNIO QUER ACABAR COM A FAMÍLIA DE TODO JEITO E USA ESSE POVO Q INFELIZMENTE VOTAMOS E COLOCAMOS LA NO PODER. TEMOS CULPA SIM... ENTÃO VAMOS REAVER NOSSOS CONCEITOS DE BONS POLÍTICOS PELO AMOR DE DEUS!!!!
anderson freitas
13/02/2013
 
Uma pessoa em sua normalidade não escreveria esse monte de bobagens,pode internada essa desmiolada,sendora né sei!!!!!!!!
Casamento:reuniao espiritual entre um homem e uma mulher,descentes,o resto não passa de Possessão demoníaca,comportamento maligno e abominavel!!!
Rodney RCS
13/02/2013
 
Essa vaca e sua turma de FDP do PT tinha que matar todos, se juntar toda essa turma o rio tietê é fichinha....é isso ai o povo tem o que merece....
Lucas Tavares
13/02/2013
 
Homi vai se lascar... Concordo c +Alzir Fraga  ISSO É O CÚMULO DO ABSURDO!!
Ñ é nem preciso ler todo o texto p pensar q tá acontecendo algo de errado, como: "acho q alguém está divulgando uma notícia falsa" etc, de tão absurda q essa história é.
Dinha Aguia
13/02/2013
 
SOMOS CULPADOS SIM... MINHA CULPA E MINHA MÁXIMA CULPA,! MAS N PODEMOS DESISTIR GENTE, TEMOS Q NOS UNIR E REAVERMOS ESSE POVO AI Q TA NO PODER, SE COLOCAMOS ELES LÁ, PODEMOS TB TIRA-LOS .... LEMBRA DO COLOR MELO? O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO! E VAMOS COMEÇAR AQUI NAS REDES SOCIAIS MOSTRANDO NOSSA INDIGNAÇÃO E DIZENDO NÃO!
 
Não li o texto todo, deu nojo. Isso é vergonha, o que a senhora relacha e goza quer? 
Edson FerMaq
13/02/2013
 
Dá o cú agora virou uma questão de segurança nacional!
 
eu não votei e nunca votarei nessa mulher infelizmente ela esta sempre sendo eleita o pior essa pessoa esta sempre mexendo com o nosso dia a dia só que ela esta mexendo com milhares de famílias brasileiras.  nos brasileiros iremos defender nossos filhos  nosso lar com unhas e dentes se engana ela achando que pode fazer o que quer no nosso país ela faz parte do partido dos quadrilheiros !!!!!!!!!!
Dodor Filho
13/02/2013
+
1
2
1
 
Essa mulher é jezabel  de hoje. Só faz o que não presta. Fora com essa adoradora do cão!!!
Eleude fraga
13/02/2013
 
Alzir fraga não sei se nos somos primos mas vamos la essa tal Marta  Supriçi é uma loca tipo aquela la do tempo de Dom Pedro que era chamada a louca,,,,,, primeiro eu sou contra todo tipo de descriminação ,,,toda pessoa que descrimina a outra tem um pobrema pessoal??? Já esse negocio da igreja se meter na politica dos paises esta errado;;;;;;;;;;;;; nos temo direitos dados pela vida de ser o que quiser-mos ,,,a igreja não tem nada que semeter na nossa vida esse negossio de familia ,,,,, gey,,,,,, travesti,,mulher ,,homem  essa loca não vai conseguir fazer nada porque no governo ainda tem alguns com o celebro no lugar...A igreja deveria olhar para traz e ver ;;
Dinha Aguia
13/02/2013
 
+luiz carlos silva santos TB N VOTEI NELA , MAS DE ALGUMA FORMA ESCOLHEMOS OS POLÍTICOS DE FORMA GERAL E N ANALISAMOS SEUS POSSÍVEIS SECRETÁRIOS, MINISTROS ETC. ACHO Q DEVEMOS ANALISAR UM BOM POLÍTICO PELAS AMIZADES Q TEM TB,,, DIZE-ME COM QUEM ANDAS Q EU DIGO QUEM TU ÉS!
Edson FerMaq
13/02/2013
+
1
2
1
 
Quando eu comprar o meu próprio país, eu vou eleger nele só político gente boa!
ricardo santos
13/02/2013
 
A sardinha vai acabar engolindo o tubarão.
Eleude fraga
13/02/2013
 
e ver os milhos de seres humanos que eles com ajuda da queles desgrassados dos espanhos ,,,fizeram a carnefissina no Mexico com os pobrisinhos do maias na america central e com os incas no Peru que em nome da igreja mataram 22,000,000 de pessoas em nome da igreja dizendo que eram erejes por que adoravam outros deuzes isso ninguem fala ai vem essa loca loca loca??????????
marcos BARCELLOS
13/02/2013
+
2
3
2
 
É LER E PASSAR ADIANTE ESSE ABSURDO. ACREDITO QUE ATÉ HOMOSSEXUAIS QUE TENHAM ALGUM BOM SENSO NÃO APROVAM E ATÉ REJEITEM ESSAS LUNÁTICAS MEDIDAS.
Rubens Ferreira
13/02/2013
 
Enquanto isso o povo sofre nos Hospitais, enchentes em SP  essa V realxando e gozando da nossa cara
fernando.w alves
13/02/2013
 
essa mulher é uma louca depravada.sem nenhum pudor
Pedro Carrazzoni
13/02/2013
+
1
2
1
 
Se fracionar essa emenda em alguns pontos tais como a união gay e a liberação para casais gays adotarem uma criança eu até concordo, pois isso não muda nossa vida em nada, mas no momento em que essa emenda afete a todos os brasileiros aí não dá. Todos tem direitos iguais ( a não ser políticos e magnatas ) , não se pode colocar a opção sexual a frente do ser humano para obter privilégios e também não se pode mudar coisas que estão estabelecidas a tanto tempo somente para que uma fatia mínima da população não se sinta ofendida, é simples, o ser humano deve ser respeitado pela sua integralidade e não somente pela sua sexualidade.
Jose Carlos De Aquino
13/02/2013 (editado)
+
1
2
1
 
Uma sociedade sem limites,do proibido proibir,da liberdade condicionada à libertinagem,do quanto mais "evoluído"(na sacagem) mais admirado será - Da religião desmoralizada pelas mazelas de líderes ambiciosos e manipuladores da fé alheia,da justiça cega aos apêlos dos que dela necessitam,dos políticos sem o mínimo de sensibilidade com seus eleitores e que pouco se importam com a pátria,e só enxergam no cargo  uma oportunidade para ratazanear os cófres da nação.Assim caminhamos a passos largos para uma sociedade alienada e confundida por gente de mente doentia,que se fazem de "ofendidos" em seus  direitos e razões,como se vítima fossem dos que os contrariam em suas reivindicações camufladas de direitos de minorias.
 
É impressionante como esse grupinho tem a capacidade de desviar a atenção das coisas sérias para as banais. Estamos vivendo um momento no qual a corrupção está destruindo o pouco que o brasileiro tem de seu e uma senhora que pelo exposto deve ser uma lésbica e viciada, perde o tempo que os eleitores lhe confiaram para armar uma palhaçada destas. Se o povo decente desse país não acordar e deixar de ser vaca de presépio, esse absurdo vai ser aprovado integralmente e quem estará fora da normalidade serão as famílias que sustentam esses vagabundos que não têm a mínima noção do que seja ética parlamentar ou decência pública. 
Rubens Ferreira
13/02/2013
 
Estamos voltando a era do proibir..e o pior que e com aval da sociedade, isto e muito grave mais grava que na ditadura..
 
Ela não sabe o que está fazendo? Ela é sega? Será que ela não consegue enxergar um pouco mais la na frente? DEUS, tenha misericordia dessa senadora, em nome de Jesus.
Marcelo Rocha
13/02/2013
 
Que palhaçada isto, pelo amor de deus. Ridículo!!!
Paulo Earp
14/02/2013
+
2
3
2
 
Um dia ser homossexual sera obrigatório! Antes disso quero retornar ao pó, que não é o de arroz.
Rafael Santana
14/02/2013 (editado)
 
Muito a favor: Todos tem o direito de liberdade de expressão (desde que não ofenda diretamente terceiros) Dentro da sua casa meu amigo vc pode xingar os homossexuais como for, porém na rua seu dever é calar a boca e respeitar pois ele é uma cidadão igual a vc. Se vc não gosta de ver um casal de gay, não olhe poxa... eles tem o mesmo direito de frequentar locais públicos como vc e sua esposa! Postagens como essa, só provam a lamentável opinião retrograda de um cidadão Brasileiro!!!
Amiltom Da Silva
14/02/2013
 
Essa Marta tem mais eh que ir transar com o kapeta,e deixar de inventar mais merda do que ja tem na politica do Brasil.
Wesley Mahler
14/02/2013
 
Não sou a favor da discriminação, cada um deve ter o direito de fazer o que quiser da própria vida. Oportunismo político não deve ser aceito nunca. Cotas, cirurgia de troca de sexo custeada pelo SUS não vai mudar o comportamento das pessoas, o governo deveria se preocupar em melhorar o atendimento básico na saúde e a educação no Brasil. Todos nós sabemos que o preconceito não se combate dessa forma.
Rubens Ferreira
14/02/2013
 
O povo paulistano que colocou essa P... no senado
GINA PODEROSA
14/02/2013
 
Marta, já li muita coisa que vcs escreveu, atentamente, inclusive esse projeto, mas essa colocação infeliz que se refere a PEDOFILIA, por favor um desvio de conduta repudiado, revoltante, que atinge diretamente Criança, não existe desculpas para ter proteção, muito menos , Ser .julgado em Segredo de Justiça, monstros que TEM TARA por CRIANCÁ, não tem que ser protegido, tem que ser tRancafiado, banido da sociedade, ele ou ela, devem se tratar para mudarem de desejos sexuais, ou devem ser banidos da sociedade civil, porque criança não devem ser violentada, porque se forem serão os adolescentes e adultos problemáticos por falta de proteção .Assim o círculo vicioso continua. Vamos dar um Basta na Causa DRA. MARTA.
Wesley Mahler
14/02/2013
+
1
2
1
 
Cirurgia de troca de sexo é vontade da maioria dos homossexuais? Isso é uma atitude normal? Não quero ser preconceituoso, mas isso não é uma espécie de mutilação e sendo assim, algo psicótico?
GINA PODEROSA
14/02/2013
+
2
3
2
 
O assunto e muito delicado e extenso infelizmente não dá para se aprofundar por aqui...mas é muito sério. pensem bem gente. Isso está acontecendo sim... NÃO ESQUEÇAM QUE AINDA EXISTEM HETEROSSEXUAIS, ALÉM DOS HOMOSSEXUAIS, LÉSBICAS OK....
Wesley Mahler
14/02/2013
 
Por que não deixam essa proposta idiota de lado e liberam vasectomia pra qualquer um que quiser fazer? Pelo menos teria o propósito de controle de natalidade e não seria apenas uma varada n'água sem efeito benéfico algum.
leandro baldasso
14/02/2013
+
3
4
3
 
QUEREM IMPOR A DITADURA GAY, ISSO É O FIM, JAMAIS IREI CONTRA A MINHA CONSCIÊNCIA, ISSO É UMA INVERSÃO DE VALORES, AGORA POR CAUSA DOS GAYS NÃO SE PODERÁ COMEMORAR DIA DE PAIS E MÃES NOS COLÉGIO, PARA O MUNDO, MISERÁVEIS, EU TENHO CERTEZA QUE A MAIORIA AINDA É PELA FAMÍLIA NO BRASIL
GINA PODEROSA
14/02/2013
 
O importante e qdo ficam felizes. As pessoas tem que sentirem bem. Não prejudicaram ninguém. Isso é o que importa. Penso eu. 
kauan teixeira
14/02/2013
 
aff essa presidentae uma merda e ainda falando de coisa que nao tem nada ve  acorda pra vida gente 
Edson VARGAS DE OLIVEIRA
14/02/2013
+
1
2
1
 
Quem comanda a Rede Globo? Quem comanda os noticiários? Os documentários?  Quem escreve as novelas? Quem faz os programas humorísticos? Quem são os maiores críticos dos políticos? Respondendo isso,  voce vai entender porque querem  dar tanta importância a esse assunto. É para satisfazer e ficar de bem com esse povo ai.
Miquelos Silva
14/02/2013
+
1
2
1
 
Verdade ou Nao,neste Pais de Noveleiros tudo e' possivel

Essa Vaca da marta e' um Mal exemplo aos bons costumes Familiar.

E quem vota nela e' da mesma Laia!
nilben monteiro
14/02/2013
 
Infelizmente, foram alguns Brasileiros que levaram essas pessoas ao poder votando nelas, que agora estão com a consciência doendo ao verem essa deturpação de coisas consideradas naturais vindas de Deus, o criador. Que o nosso Grandioso Deus possa proteger o povo e as famílias do nosso Brasil, e intervenha com justiça contra essas ideologias que destroem e desmoralizam a nossa sociedade. Esta senadora tem que estar preocupada é com emprego, alimento e salário das nossas famílias, isso  sim.
Carlos Alberto Rosse
14/02/2013
+
1
2
1
 
Como pode existir alguém tão idiota como esse Dim Gomes, que ofende uma pessoa com base em uma falsa e absurda notícia? A idiotice não tem limites mesmo.
Jaci Silva
14/02/2013
+
1
2
1
 
Eu não entendo nada....mas acho que os anormais deveriam ter os mesmos direitos que os homossexuais.....
Acacio Junior
14/02/2013
 
Caro +Alzir Fraga  é que se tratando da Marta tudo é possivel aquilo é doida,... pra dizer ou fazer asneira é com ela mesmo e com um puplico que nem pra ler o post  presta vira verdade.... 
Millito Lancaster
14/02/2013
 
Um bando de idiotas comentando não sabe nem o que.
Narciso Henrique
14/02/2013
 
VAGABUNDA NÃO TEM O QUE FAZER, FICA TENTANDO MEXER AONDE NÃO VAMOS ACEITAR...DANDO PRIORIDADE PR ESSES QUEIMAS ROSCAS E CHUPADORA DE PERERECAS  O BRASIL PRECISA SER PASSADO A LIMPO NÃO FAZER LEIS QUE BENEFICIAM ESSE BANDOS DE VIADOS E LÉSBICAS  CHEGA NÃO DA PR AGUENTAR MAIS ISSO.....TA HORA DO POVO QUE AINDA TEM UM POUCO DE MORAL TIRAR ESSE VELHA SAFADA E SEM MORAL DO PODER DO NOSSO BRASIL....BASTA ISSO 
RODNER NEGÃO
14/02/2013
 
Deve se para previlegiar alguem da sua propria familia.
waldecir morais
14/02/2013
 
Calma meu jovem, nao podemos fazer nada... só é profecias a se cumprir!
Leandro Júnior
14/02/2013
 
vamos chamar o malafaia....quem foi que voto nela merece um....
waldecir morais
14/02/2013
 
O unico que poderá com efeito resolver é o governo que o criador prometeu!
Daniel 2:44; Mt 6:9,10
 
Lesbicas viados tem k levar muitas porradas para mudarem de ideia.prestem atenção no encaixe perfeito homem x mulher.
 
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013
Tema: Fraternidade e Juventude
Lema: Eis-me aqui, envia-me! (Is 6,8)

Criada, a partir de propostas de renovação do Concílio Vaticano II, neste ano (2013), a Campanha da Fraternidade (C.F) completa 50 ANOS. Para celebrar o Jubileu deste ano, a CNBB, escolheu um tema de grande importância e que deve ser cuidada com muito amor, A JUVENTUDE.

A Campanha é realizada anualmente pela Igreja Católica, no período da Quaresma. A cada ano é escolhido um tema, que define sob qual perspectiva a solidariedade será despertada, em relação a questões que envolvem a necessidade de “conversão” da SOCIEDADE.

A questão do tema “juventude” não se restringe apenas ao aspecto cronológico da vida! É muito mais abrangente: “Jovem” é aquele(a) que sente o vigor de Deus, que revitaliza as pessoas, os ideais e estruturas sociais. Assumir a Campanha da Fraternidade significa abrir-se a acolher novas pessoas, ideias, projetos e maneiras alternativas para realizar o trabalho de evangelização. É “jovem” a pessoa que se deixou tomar pelo amor próprio de Deus, pela força e seu vigor de amar, princípio da “conversão” desejada na Quaresma.

Por fim, a Campanha da Fraternidade deste ano deseja refletir as questões dos jovens em três níveis: 1) Propiciar às comunidades eclesiais a reflexão da necessidade de acolher melhor os jovens, aceitando-os como são e criando canais próprios para sua participação; 2) Revigorar os organismos pastorais para um melhor acompanhamento e formação dos jovens já existentes em nossas comunidades, para que levem o seu testemunho cristão ao mundo e, 3) Refletir e propor soluções para a Vida dos jovens, especialmente, daqueles que estão em situação de maior vulnerabilidade social.

“Há que se cuidar do broto para que a vida nos dê flor e fruto”.
 
é pra isso k o dinheiro de nosso imposto servem pra sustentar esse demônios?
 
quem aprovar essa lei temque levar muitas chicotadas na bunda até pedir pra ser inforcado.
carlos eduardo
14/02/2013
 
isso é mentira gente...tbm cai nessa!
Maxwell Nunes
14/02/2013
 
Quanta ignorância em Leandro Santiago! 
EVERTON FERREIRA
14/02/2013
 
Nossa como tem gente burra nesse Brasil ... nem leem direito o que esta escrito e ja saem criticando
Alexandre B
14/02/2013
+
2
3
2
 
Os que criticam notícias assim pensando que são reais são os verdadeiros culpados pelas mazelas sociais. Quem não lê e quer criticar e o mesmo que vota sem pensar.
Fernando Santalux
14/02/2013
 
bom....o que dizer ne? uns falam que é, outros dizem que não é...enfim....o povo ta acostumado a tomar no cu mesmo ( e gostam)...so sabem dar ibope a novela e reality shows....futebol...e por aí vai....Aumentam impostos.....colocam Renan Calheiros de volta ao poder...Sarney se recusa a sair e não sai....ninguem se mexe...agora....mata um bandido...ou fale algo contra procipios de familia, relatando homosexualidade..nossa senhora...a Paulista para...São Paulo para....direitos humanos..etc...etc....Isso aqui nao tem mais jeito....Brasil, o pais do "levar a vantagem" Afff!!!
EVERTON FERREIRA
14/02/2013
 
+Lindomar Oliveira vc leu corretamente esse texto? ... eu não estou acreditando que você esta achando que isso é verdade ... você esta criticando algo que você se quer entendeu
Mariah Lheite
14/02/2013
 
Êh ... Começa assim ... Cotas disso daquilo... Lei de minorias . Daqui a pouco a sociedade vive em função de minorias . Cade a Constiuicao q ja diz q todos são iguais perante a lei? Se todos somos iguais pq discriminalizar agora em grupos , em cotas ? Gente vamos tomar cuidado com certas leis ... Ou nos ditos " normais" daqui a pouco estaremos excluídos !! Êh .
Sandro Roberto Oliveira
14/02/2013
+
1
2
1
 
Você deturpou bem as coisas. ;)
Uma luta contra o preconceito e a discriminação, virou em suas palavras apologia aos homossexuais.
Até Hitler foi usado... ?!?!
Que viagem... (sic)
 
Onde que a Maetha disse isso?? com essas mesmas palavras/? não vi, nem li nada parecido!!!!
Leandro Rios
14/02/2013
 
+José Ribamar Cantanhede Realmente é preciso questionar sim a veracidade dos fatos, porém, em se tratando da Marta, é bem peculiar este tipo de coisa.
leonardo blanco
14/02/2013
 
Ta pensando nos votos e não nas consequências .se bem q da para negociar alguma q outra lei sem perder o bom senso pois o mundo avança...
Gabriel Baptista
14/02/2013
 
Então quem é da família tradicional, eles ñ se importam q fiquem constrangidos?
Eduardo Ferreira
14/02/2013
+
2
3
2
 
Eu desaprovo totalmente as propostas dessa senhora ex-prefeita. E só um detalhe, até onde eu sei, mesmo em vidro, toda criança terá um pai (macho) e mãe (fêmea). O resto é divagação filosófica alheia a realidade natural, fruto da ignorância e do preconceito revanchista típico de filosofias esquerdistas. 
Cristian T Anacleto
14/02/2013
 
e se não fizermos algo, essa lei vai tirar nosso direito de expressão, pois a contituição(lei maior), ja diz que todos devem ser tratados igualmente. e esse tipo de lei ira previlegiar um grupo em detrimento do outro... esses discursos homossexuais são um engodo. 
 
+Gabriel Baptista Concordo com o Gabriel... E quem é da Família Tradicional, será que a sen. Marta Suplicy pensou por este lado da realidade... ??? Reeleição não é tudo senadora.....
Pedro Hermes
14/02/2013
+
1
2
1
 
Perdi o respeito por Marta Suplicy.Respeitarei as revindicações homoafetiva,quando gerarem seus próprios filhos.Deixo minha pergunta: são filhos de chocadeira ?...ou tem pai e mãe ?
Cristian T Anacleto
14/02/2013 (editado)
 
ja pararam para pesquisar o quanto de dinheiro(da nação) é destinado a esses movimentos? Se nunca o fizeram, eu aconselho que o façam, ai vcs entenderão o pq de tantos apoiarem... ou p q essa lei da mordaça(gaizista) não é exposta totalmente na midia? é um movimento(homossexual) que mente e manipula a informação para ocultar as suas reais intenções... temos que nos levantar contra esse abuso contra os direitos constitucionais. Não a PEC122/2006.
Antonio Xavier
14/02/2013
 
Combater a homofobia é importante, mas será necessário um grande estudo para definir este tema. Será que nossos parlamentares estão realmente preocupados com este tema? Seria melhor perguntar à população brasileira se deseja estas mudanças...
antonio carlos guimaraes
14/02/2013
+
1
2
1
 
ESSA LOUCA TRAIU E DESTRUIU  SUA FAMÍLIA E AGORA QUER DESTRUIR O BRASIL.POBRE IDIOTA OBEDECENDO SATANÁS.LOGO LOGO VAI CAIR E SER DESTRUÍDA PELA JUSTIÇA DO CÉU!
Bethowen Martins
14/02/2013
+
2
3
2
 
Loucura o estado quer tomar o lugar dos pais., Amanhã vai querer ser Deus e dominar as religiões. PT o pardido dos novos neonazistas e facistas . fato !
Erivam Meireles
14/02/2013
+
1
2
1
 
Essa Senadora é uma maluca, pervertida, idiota...
John Benne
14/02/2013
+
3
4
3
 
EXERCITO BRASILEIRO, TOME O PAÍS DE VOLTA!!!!!
Luiz Patriota
14/02/2013
+
1
2
1
 
Será que ela não sabe que pedofilia é crime?
Guilherme Bortolossi
14/02/2013
+
1
2
1
 
Dúvida: As pessoas que estão comentando este post não sabem ler, ou tem problemas de interpretação de texto?
Carlos Almeida
14/02/2013 (editado)
 
Que que eu vou dizer. Eu só tenho a lamentar.
Porém, eu vejo que não conseguiria mudar isso.

Parece que as coisas estão indo para este caminho, e por mais que se faça o contrário, não conseguiremos fazer nada na prática !

Eu sempre fui um defensor da família e dos bons costumes. Homossexualismo não é algo normal. É só olhar nos animais, os casos são raríssimos. Na nossa sociedade, está em praticamente 10%.

Concordo que tem casos que a pessoa nasce assim. É visível e eu presenciei isto. Mas, tem muito caso que a pessoa é levada a ficar assim também.

Óbvio, que devemos respeitar a todas pessoas. Eu sou a favor de direitos iguais para todos. Inclusive, sou a favor da união estável entre pessoas do mesmo sexo e da adoção das crianças (não digo que gosto e acho lindo, porém aceito)

Porém, fazer do jeito que querem fazer, criminalizando a família, legitimando a pedofilia, é algo lamentável. Isso deveria ser levado ao tribunal de Haia, ou a OEA.
Basilio Rosa
14/02/2013
 
Dona marta - exemplo de torpeza e degeneração.
Teresa Cristina
14/02/2013
 
"Como se deturpa a realidade!"
É assim que começa o post. 
Ramiro Pereira de Magalhães
14/02/2013
+
4
5
4
 
+Alzir Fraga, você escreveu muito mal a sua critica às mentiras que estão divulgando nas redes sociais e isso só está causando mais confusão do que está servindo para defender sua opinião. Tome cuidado quando for escrever certas coisas.
Carlos Almeida
14/02/2013
 
Oi +Bruna Roberta  , tudo bem ?
Quanto a licença maternidade, a licença não tem diferença nenhuma entre a licença de caráter biológico, ou por adoção. São 04 meses, e mais 02 que a empresa tem (ou não) a opção de oferecer.
Antes de 2009, a licença por adoção diferenciava-se em relação a idade da criança, sendo que, somente se a criança adotada tivesse menos de 01 ano, a mãe teria direito aos 04 meses. Depois, existia uma proporcionalidade.
Após 2009, a Lei 12010 não diferencia o adotado do biológico.

Inclusive, existe um estudo de mudança deste lei, no qual a licença maternidade seria aumentada, no caso de adoção tardia, porque a adaptação é naturalmente mais demorada.

Abraços.
Bruno Gomes
14/02/2013
 
"viciados em práticas homossexuai" oh GOD. E lá vamos nós.
Carlos Almeida
14/02/2013
 
Em tempo, quem conhece o DIreito, sabe que uma Lei escrita indiretamente, ou mal escrita, ou escrita superficialmente, abre as chamadas "brechas legais"
É óbvio que a Marta Suplicy, os homossexuais, heteros, tico-tico no fubás, etc, todos são CONTRA a pedofilia. Acho que isso nem precisa ser discutido.
Porém, pelo texto que eu recebi nesta postagem:
Título III, Art. 5º § 1º – É indevida a ingerência estatal, familiar ou social para coibir alguém de viver a plenitude de suas relações afetivas e sexuais.
Dá margem, SIM, a Pedofilia . Basta o tarado demente agressor constituir um advogado, que certamente, ele iria se ater nesta clausula para livrar o seu cliente. Obviamente, daí dependeríamos do juiz, para acatar isso ou não. Certamente a quase totalidade dos juizes não acatariam, porém, que dá brecha, ah, dá sim.
E quem acha que pedofilia é ilegal no mundo inteiro, em muitos países, ela é legal
Quem é jurista aqui ? Concorda comigo ?
Anderson de Assis
14/02/2013
 
é um absurdo. difícil de acreditar.. essa notícia não é fake?
Adriano Souza
14/02/2013
+
1
2
1
 
Parece que muita gente não entendeu essa postagem. o/
Dagles Rosa
14/02/2013
 
Tá maluco, as pessoas esqueceram q isso aqui é uma democracia???????
Airton Leite
14/02/2013 (editado)
 
VAGABUNDA NÃO TEM O QUE FAZER, FICA TENTANDO MEXER AONDE NÃO VAMOS ACEITAR.DANDO PRIORIDADE PR ESSES QUEIMAS ROSCAS E CHUPADORA DE PERERECAS  O BRASIL PRECISA SER PASSADO A LIMPO NÃO FAZER LEIS QUE BENEFICIAM ESSE BANDOS DE VIADOS E LÉSBICAS  CHEGA NÃO DA PR AGUENTAR MAIS ISSO TA HORA DO POVO QUE AINDA TEM UM POUCO DE MORAL TIRAR ESSA VELHA SAFADA E SEM MORAL DO PODER DO NOSSO  BRASIL BASTA ISSO VAMOS LA GENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!
Jelui Vilela
14/02/2013
 
Que vergonha tem mandar arroiar a boca desta mulher...
wagner silva
14/02/2013
 
Este debate dá bem uma ideia de como são "organizadas" as leis em nosso país.  O país que tem mais faculdades de direito do que o resto do mundo embolado (só pra se ter uma ideia:  EUA: 199 faculdades.  Brasil: 1.153), que gasta muito com a "formação" de especialistas em direito, na graduação e na pós-grad, e que não consegue nem elaborar  uma lei clara, que todos entendam, "doa a quem doer". É um eterno debater, debater e não chegar a lugar nenhum. Algo muito suspeito, que me leva a pensar que as leis neste país são PROPOSITALMENTE complicadas para garantir o emprego das pessoas que vivem (e muito bem...) do sistema judiciário, espécie moderna de vampiros. Pensem bem na grana violenta que rola  por conta de legislações complexas e pouco claras como esta, onde cada um interpreta de um jeito. Meses e meses de tribunal, blá, blá, blá e o "taxímetro" ligado. É claro que quem tem mais cash vence a maioria das demandas, não porque tenha razão, mas porque o seu advogado conseguiu chicanear melhor do que o outro. Um bêbado, por exemplo, pode atropelar 10 pessoas que " não dá nada pra nóis", o famoso "prestou depoimento e foi liberado" . Depois, vem  os "especialistas" dando entrevistas tentando explicar a "morosidade" do sistema jurídico nacional. Uma boa M...., dinheiro jogado fora.  Vejam aí se não é suspeito este negócio (business...) de faculdade de direito no Brasil. Entendo que quantidade não é qualidade, mas, pela lógica, teríamos uma justiça muito boa, não?

http://guiadoestudante.abril.com.br/vestibular-enem/brasil-tem-mais-cursos-direito-todo-mundo-603836.shtml

 http://pt.wikipedia.org/wiki/Ensino_jur%C3%ADdico
Moacir da Silva
14/02/2013
+
2
3
2
 
O que mais me impressiona é o linguajar chulo dos defensores dos valores morais,da família,dos bons costumes! Que belo exemplo devem dar para seus filhos!
Carlos Almeida
14/02/2013
+
2
3
2
 
+Moacir da Silva  , perdão, mas eu sou defensor da família e da moral, e não tenho o linguajar chulo.
Assim como sou defensor da liberdade e do direito ao sexo, que qualquer pessoa deve ter. Sou a favor da união estável entre pessoas do mesmo sexo, e da adoção de crianças por estes casais.
Sou contra a retirada de "pai e mãe" da identidade, e de qualquer coisa que desestabilize ou não promova a Família.
Valquiria Lapa
14/02/2013 (editado)
+
1
2
1
 
Quanto ao gays não tenho nada contra mas tirar a familia tradicional, pai e mãe isso sim e o fim. Não existe mesmo. E fora essa história de mudar de sexo com 14 anos aonde nós estamos e no brasil mesmo, ate então morando na casa dos pais eles são de menores sim quem manda e o pai e a mãe. Nem sei mais o que falar mandar essa MARTHA SUPLICY  TO NO C.......
Moacir da Silva
14/02/2013
 
+Carlos Almeida Primeiro a postagem é falsa;o próprio autor ja reconheceu.Segundo, o meu comentário não se referia a ninguém especificamente;é genêrico. Terceiro,eu acredito quer os meios e os métodos não justificam os fins por maiis nobres que sejam.
Tales Bocker
14/02/2013
 
kkkkkkkk cada uma. não vo nem fala nada.
Lincoln Soares
14/02/2013
 
essa mulher e uma palhaça alis todos do pt sao um merda
Tales Bocker
14/02/2013
+
1
2
1
 
não sei pq, mas concordo kkkk
Cristian T Anacleto
14/02/2013
 
se quiserem entender os objetivos(desses grupos e partidos de merda), procurem informações sobre marxismo cultural, eugenia e grancismo...
Samit Tencologia
14/02/2013
+
1
2
1
 
Quer ajudar o Brasil "Sen. Marta Suplicy"...... coloca a maior idade para 16 anos. Senadora, acredio que tenha que conhercer mais as necesidades basica do seu Estado para depois tentar fazer alguma coisa para a sociedade brasileira.
Andrea Doris Serafim
14/02/2013
+
1
2
1
 
é verdadeiramente o tempo do fim onde veríamos estas barbaridades, essa mulher não tem nenhum temor a Deus.
Reinaldo Candido
14/02/2013
 
tanta coisa pra se preocupar, e esses bostas perdendo tempo com isso,absurdo,bando de idiotas.
Kleydson Almeida
14/02/2013
 
É necessário um exame de consciência sobre a "normalidade" para não cairmos em paradoxos sem solução. Menos radicalismo doentio, menos libertinagem que ocorre mesmo entre heterossexuais, menos hipocrisia recalcada, menos segregação e mais tolerância com a diversidade presente em nosso mundo...
Glauco Viana
14/02/2013 (editado)
 
Se não me falha a memória Marta Suplicy é min. do turismo atualmente.

Correção: ela foi do turismo é atualmente ministra da cultura
Yuki Chikushi
14/02/2013
 
Alzir, obrigada por compartilhar essa informação, acho que poucas pessoas sabiam dessa ementa ou como ela é, agradeço por esclarecer.
 
Essa sujeita sempre aprontando. Culpados são os Paulistas que votam nela.
realves kbessa
14/02/2013
+
1
2
1
 
essa mulher é uma vergonha para o Brasil. Ela deveria ser expulsa do congresso...
Jack T
14/02/2013
 
SEM COMENTARIOS ESSA MULHER TEM UM COMPROMISSO COM O MAU!
 
Isto e cumolo abisordo tudo tem par femia e macho dois do mesmo cexes nao pode criar e ainda quer tomar de quem pode e um abisurdo uma coiza desta proporcao estes legislador nao tem coizas melhor para seus eleitores
Roberto Barreto
14/02/2013
 
Afinal,que esperavam os paulistas ao elegerem essa vadia?No fundo acho bom,porque traça uma linha demarcatoria para futuros cortes.
Moises Guimarães
14/02/2013
 
Que asneira, não sou a fvaor mas o que vcs estão falando é buuhhhh
Maria Angela
14/02/2013
 
meu deusss.esta dinovo?,ela náo vive dentro da realidade do BRASIL,que ela esta fazendo ai? fora,eu odeio ela,só faz bosta,faz e deixa ao deus dará,como estatus do adolescente,ela náo sabe nada de familia,fora com ela ,por  um BRASIL melhor,odeio ela .
 
Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus. Deuteronômio 22:5
Alex Minusculi
14/02/2013
 
Multiculturalismo, excesso de "politicamente correto", sociedade dividida! Tudo o que esses petistas doentes querem para terminarem com o seu plano de domínio! Por favor! Cotas para homossexuais! Aí não  Vai ter muito esperto se declarando gay para ter direito a uma vaguinha fácil! 
Alex Minusculi
14/02/2013
 
Não estamos mais falando de tolerância ou intolerância, estamos falando de babaquice mesmo!
Rudnei Sabedra
14/02/2013
 
esta e outra merda da politica Brasileira, o marido fez bem em dar um chute na bunda fedorenta dela
 
Porventura envergonham-se de cometerem abominação? Não; de maneira nenhuma se envergonham, nem sabem que coisa é envergonhar-se; portanto cairão entre os que caem e tropeçarão no tempo em que eu os visitar, diz o SENHOR. Jeremias 8:12
 
Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é. Levítico 18:23
 
Um cometeu abominação com a mulher do seu próximo, outro contaminou abominavelmente a sua nora, e outro humilhou no meio de ti a sua irmã, filha de seu pai. Ezequiel 22:11
 
E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituiçao apocalipsi 17:4
Eduardo Clemente
14/02/2013
 
Vindo dos politicos do PT, toda a mentira tem um fundinho de verdade...
São José Futsal
14/02/2013
 
Vamos deixar nas mãos dos nossos politicos,eles sempre fazem o que é melhor para o país e seu povo!    Bah FORCEI AGORA!
DESCULPA GALERA!
Neri Maehler
14/02/2013
 
Tomara que um dia essa desgraçada vai pagar no inferno.
mauricio rafael
14/02/2013
+
1
2
1
 
estamos a um passo de um conflito social o que era certo passou de uma hora para outra estar errado e assim vai acabando com as familias que tanto era preservada e por isso que cada um esta agindo de modo estupido irracional estao querendo acabar com a natureza dos homens e mudando para a fantasia imoral do sexo e o fim das familias desta forma estou indginado com o que eu vejo respeitos as pessoas quero o meu direito de ser uma pessoa normal e criar meus filhos de forma original da vida pai e mae e DEUS ACIMA DE TUDO.
werbert oliveira barros
14/02/2013 (editado)
+
2
3
2
 
QUEM DIABOS ELEGEU ESSA MULHER ? ISSO É UM DEMÔNIO !  ISSO DEVIA SE BANIDA DA POLITICA
Jonas de Gois
14/02/2013
+
2
3
2
 
ESSE TAL PT SÓ FAZ MERDA, UMA APÓS A OUTRA!
jean carlos
14/02/2013
 
Atenção a todos os brasileiros, lutem contra esta aberração
jean carlos
14/02/2013
 
Esta mulher destruiu a própria família. Não contente, quer fazer o mesmo com a sociedade brasileira.
Ritinha Basilio
14/02/2013
 
Ela tem problemas familiares e quer acabar com todas as familias, penso de onde ela pode ter tirado essa idéia, acho que não veio de Deus, pense!!!!!
 
É Realmente vergonhoso, ao invés de tratar de interesses na educação Básica e Saúde que ainda são um agravante em nosso país, pensam em um monte de baboseira...tudo isso existe desde que mundo é mundo e aqui estamos não acho que tem que tratarem como vítimas pessoas que tem tantos direitos como qualquer outra...indiferente de crença, raça ou orientação sexual...criando leis projetos assim que se alimenta o isentivo a homofobia!
Luis Fonseca
14/02/2013
 
O que será que esses políticos andam comendo?
 
nao sou petista odeio pt e seus segidores mais no meu ve a senadora esta certa tem sim que fazer leis que garanta direidos igiuais a todos brasileiris e para de pedir bençao para religiosos
chaudhuri maya
14/02/2013
 
Os políticos faz, mas é de conta. por isso chamamos faz de conta. "E a culpa é de quem?"
eterna michael
14/02/2013
 
pt  não pesta é opior partido..nenhum candidato do PT tem carater safados...
Robson Rebello
14/02/2013
 
licença-natalidade é justo, eu sou hétero e tive diversos problemas no início da vida da minha filha, minha esposa não tinha ninguém pra ajudá-la e tive que pedir pra me afastar em virtudes dos problemas pessoais, tudo é questão do ponto de vista.


Mas com relação ao restante da matéria, só posso comentar uma coisa: "Cada povo tem o governo que merece."
Celio Marruá
14/02/2013
 
Deus tenha piedade de nós e dela!!!!!
esse é Brasil.
Ricardo Swan
14/02/2013
 
Essa notícia como está sendo passada tem muito de manipulação e é extremante tendenciosa.
Fábio Barão
14/02/2013
 
Pra começar, ela hoje é ministra da Cultura. O que me fez nem ler o resto.
EVERTON FERREIRA
15/02/2013
+
2
3
2
 
Meu Deus quanta gente burra ... é por isso que o Brasil não vai pra frente .. olha a mentalidade desse povo ... querem ser tão espertos .. e não sabem nem o que estão falando ... algum dos espertões que falaram um monte de baboseira perceberam que essa proposta nao é verdadeira, a própria pessoa que postou disse logo no começo "Como se deturpa a realidade" ... o projeto da senadora fala sobre a união estável e adoção de crianças por homossexuais ,entre outros assuntos relacionados a isso ...e eu não vejo nada de mal nisso, se os heteros tem esse direito ,os gays tambem tem, afinal somos todos iguais perante a lei... ou pelo menos deveria ser assim na prática ... olha aqui o link com a proposta correta http://www.oab.org.br/arquivos/pdf/Geral/PROPOSTA_DE_EMENDA_CONSTITUCIONAL.PDF ...boa leitura
Aldair Cota Machado
15/02/2013
 
EMBURRECIMENTO TOTAL DA SOCIEDADE QUE FEDE A BOSTA NO BRASIL !
 
porque não divulgam estas coisas na imprensa isto é muito serio vamos acabar com estes petistas eles não saõ nem de longe cristãos vamos fazer uma campanha pra tira-la de la
 
vamos sim , vamos ver consegue fazre um abaixo assinado para tirar esta mulher de la isto ,sera que conseguiremos muitas assinaturas???
Aldair Cota Machado
17/02/2013
 
Isto e um cancer na sociedade brasileira! O PODER E DO POVO !
Antonio Maria Jardim Gouveia
17/02/2013
+
1
2
1
 
eu pergunto de novo tem alguem que sabe fazer colher assinaturas para tirar esta mulher de la ou não
Jack T
18/02/2013
 
FALANDO SÉRIO, EU SINTO MUITO NOJO DESSA MULHER !
 
e ela fez uns prjetos de lei que não da para acreditar um preso a cada oito ou sei horas estudas reduzeria um dia na pena deles e olhe que ela foi prefeita da princpal cidade dpo pas e não fez nada pela educação
William Cavalieri
21/02/2013
 
Ela só esta tentando fazer da promiscuidade e pederastria uma
serviço de utilidade publica custeado pelos impostos. 
 
Caro Alzir eu estou tentando passar para frente copie a metria e estou passando via e-mail para mutia gente e pedindo para postarem em quadros de aviso nas firams em escolas igrejas etc espero que de certo
Ricardo C.Kawase
21/02/2013
 
Tsc...é preciso uma equipe de moderadores,um ou três psicólogos e muita tolerância pra lidar com isso...fácil ficar louco tentando entender a opinião pessoal de cada um que não percebe,não entende e chuta o o que dá na telha...
Aldair Cota Machado
22/02/2013 (editado)
 
Quem esta precisando de pscologo e tambem  PSIQUIATRA são POLITICOS INVENTADORES de LEIS que colocam o Brasil como PIADA UNIVERSAL, frente aos paises DESENVOLVIDOS e de SOCIEDADE RESPONSAVEL ! POLITICOS transformaram o Brasil em uma IMUNDICIE MORAL ! Brasileiros tem que passar por cartilhas de bons modos pra entrar em pais de 1 mundo, porque a educaçao dada aos brasileiros não condiz com a realidade do resto do mundo ! ABAIXO os POLITICOS que PREJUDICAM a IMAGEM e a SOCIEDADE do BRASIL !
Ricardo C.Kawase
22/02/2013
 
Abandonando o post em 3,2 1 ...................................
Dani Fernandes
12/03/2013
 
Agora com o Feliciano, o homem da família tradicional, é que vamos viver na idade média. É uma pena, podíamos avançar muito.
Jack T
13/03/2013
 
EU PREFIRO FELICIANO A MARTA, FALA SÉRIO !
Dani Fernandes
13/03/2013
 
+Aldair Cota Machado Sua crença vale somente para você, você não pode obrigar a outros a seguir o que você quer acreditar ser certo.
Aldair Cota Machado
13/03/2013
 
+Dani Fernandes Pelo fato de voce achar que em BREVE voce não será mais nem ESTERCO , é que devemos transformar nosso pais em QUINTAL da ESCORIA UNIVERSAL!
Dani Fernandes
13/03/2013
 
+Aldair Cota Machado Senti que é impossível manter um dialogo decente, não irei descer ao seu nível. Só uma observação, sua alienação é tão absurda que não percebe que coisas como essas já foram implantadas em países muito mais desenvolvidos (se de ao menos o trabalho de ler as notícias), na verdade o que nos faz piada é justamente pessoas como você. Continue com suas crenças, preconceitos e alienação. Reze para que isso tudo um dia não volte para você, não podemos prever o futuro e o mundo dá voltas.
Edigeny S. Barros
11/04/2013
 
Nessas horas que percebo a tamanha ignorância e alienação de muitos evangélicos/cristãos... Sou cristã, mas, nem de longe, quero continuar com a ignorância e alienação de muitos. Já parou pra pensar que Deus não julga pecado A ou B? Pra Ele, todos pecamos, todos fazemos coisas erradas e todos estamos sujeitos ao SEU julgamento e TODOS OS PECADOS SÃO IGUAIS. Nenhum é maior ou menor que outro.
Não venha você julgar o outrem. Faça-me o favor!
Estude, leia livros, tenha um embasamento a mais que o da Bíblia e discuta com os demais. Não é se apoiando APENAS em doutrinas de igreja que você conseguirá convencer os demais da sua verdade.
Esse mesmo capítulo também afirma o seguinte: "Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba". E aí, vai me dizer que cê nunca cortou o cabelo, nem fez a barba?
A bíblia também diz que não devemos misturar tecidos, nem comer carne de porco e por aí vai... Ah, lá diz também que devemos amar o nosso próximo como a NÓS MESMOS. Enfim, não vou me estender mais. Deus te abençoe e tenha misericórdia de sua tamanha ignorância.
+wanderson santos santos Santos
Aldair Cota Machado
11/04/2013
 
+Dani Fernandes alienado e o seu  BANDO DOENTE confiantes que sente prazer em ser enrrabado pelo  orgão excretor de FEZES, O mundo precisa de clinicas ! Para tratar o os DOENTES!
 
Graças a Deus encontrei você, Alzir, porque levei um susto ao ver o post no meu facebook, de um conhecido.  Sou totalmente a favor dessa PEC proposta pela OAB e realmente foi uma benção dos céus que eu tivesse encontrado tua postagem, que nos abre os olhos sobre a realidade que assola este país, com tantas crianças vítimas de bandidos, da pobreza, tornando-se adultos antes do tempo e sofrendo interminavelmente com a ignorância dos próprios pais e da maioria da sociedade. Jamais teremos cidadãos felizes e completamente plenos de realizações de comentários deturpados a respeito de leis sérias e avançadas como essa continuarem a importunar as pessoas inteligentes e esclarecidas. Amém!

Lei que extingue a família será em votada na próxima semana. Entenda essa lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário